Balanço mais equilibrado

O Factoring em modalidade Sem Recurso, faz com que a sua Empresa tenha um Balanço mais equilibrado. Desta forma, a sua Empresa obtém melhores ratings é avaliada por um valor superior.

Na vantagem anterior “Não aumenta o endividamento” referimos o Factoring Sem Recurso devido à vantagem de não aumentar o endividamento da sua empresa.  

Mas o Factoring Sem Recurso também torna o Balanço da sua empresa mais equilibrado. 

Ter um Balanço equilibrado tem repercussões enormes na vida financeira de uma empresa. Em primeiro lugar, os Financiadores ao analisar a sua empresa vão dar-lhe um rating superior. Além disso, as empresas de rating comercial e as Seguradoras de Crédito vão também considerar que a sua empresa tem um risco inferior.  Uma melhor notação de risco, dá acesso a melhores condições de financiamento e também a melhores condições de compra dos seus fornecedores. Pois, os seus fornecedores passam a ter um plafond de cobertura de risco maior para a sua empresa. 

O Factoring Sem Recurso torna o Balanço mais equilibrado. Pois, contabilisticamente é como se os seus Compradores estivessem a pagar à sua empresa a pronto pagamento. Devido a esta consideração o saldo de contas a receber vai diminuir. Assim, terá um impacto direto na diminuição do Prazo Médio de Recebimento (PMR) e também no aumento da Autonomia Financeira (AF) da sua empresa. 

O rácio de Autonomia Financeira é um dos principais rácios numa análise financeira de uma empresa. Por isso, o Factoring Sem Recurso é a forma mais barata de fazer a Autonomia Financeira aumentar. 

A estes impactos positivos pode ainda acrescentar outro: se pretender vender a sua empresa, com a melhoria dos rácios financeiros, ela vale mais. 

Utilize Factoring, recorra aos serviços da Prazo.pt

balanço mais equilibrado

Peça uma demonstração online

Publicações Relacionadas


Factoring Com Recurso

No caso de o Factoring ser Com Recurso, isso significa que há Recurso sobre o Fornecedor. Portanto, se a Operação de Factoring foi configurada para ser Com Recurso, em caso de não pagamento pelo Comprador, o Fornecedor tem que devolver ao Financiador os montantes que foram adiantados.


Aumenta o Financiamento Potencial

Como o financiamento que recebe está conexo com as faturas que emitiu, quanto mais vender mais financiamento vai receber. A maioria dos Bancos estabelece um plafond de financiamento para a sua Empresa. Enquanto que, com o factoring, se aumentar as suas vendas o financiamento que recebe também aumenta.

Contactem-me


Saiba mais vantagens do Factoring

Não aumenta o endividamento

Complementa a cobertura de risco de crédito

22 496 88 88

© PRAZO.PT – Gestão de Créditos, S.A.