Endosso de Apólice de Seguro de Créditos

O Endosso de Apólice de Seguro de Créditos ao Financiador, ocorre para baixar o risco de não pagamento pelo Comprador. Assim, se o Comprador não pagar a Fatura será a Seguradora de Risco de Créditos que irá indemnizar o Financiador. 

Este Endosso é útil porque permite à empresa Fornecedor usufruir de um serviço que acresce à Cobertura de Risco de Crédito e em que ela escolhe que Compradores endossar ao Financiador. 

Com o Endosso a empresa Fornecedor pode usufruir do Factoring Sem Recurso e pode decidir com quem contratar o Seguro de Créditos e com quem contratar o Factoring. É a empresa que decide quem quer ter a fornecer-lhe esses serviços.

Este Endosso refere-se ao redireccionamento dos Direitos de Indemnização, isto é, a empresa Fornecedor que adquiriu a Apólice de Seguro de Créditos tinha o direito de ser indemnizada em caso de sinistro de Seguro de Créditos. O Endosso de Apólice consubstancia o endosso dos Direitos de Indemnização que passam a ser propriedade do Financiador. 

endosso de apolice de seguro de creditos

Peça uma demonstração online

Publicações Relacionadas


Factoring Notificado

Outra forma de classificar o Factoring tem haver com a relação do Financiador com o Comprador. No Factoring Notificado o Comprador foi informado que as Faturas de determinado Fornecedor devem ser pagas para o Financiador.


Poupanças por descontos de volume e pagamento antecipado

Com a antecipação dos seus recebimentos tem mais tesouraria para obter melhores condições dos seus fornecedores. Consequentemente, este tipo de gestão pode acrescentar muitos euros à sua margem de exploração.

Contactem-me


Saiba que outras modalidades do Factoring existem.

Factoring Sem Recurso

Cobertura de Risco de Crédito pelo Financiador

22 496 88 88

© PRAZO.PT – Gestão de Créditos, S.A.