Factoring Notificado

Outra forma de classificar o Factoring tem haver com a relação do Financiador com o Comprador. 

No Factoring Notificado o Comprador foi informado que as Faturas de determinado Fornecedor devem ser pagas para o Financiador. 

A Notificação ocorre na sua maioria por carta enviada por correio (Carta de Notificação) e depende de determinados fatores. Tais como, Financiador, País, Modalidade do Factoring e das características da Operação. Este tipo de Notificação pode ser simples ou de Com Confirmação. Relativamente à Notificação Simples, o Comprador apenas recebe a Carta de Notificação e passa automaticamente a ter que pagar as Faturas daquele Comprador para o Financiador. 

Por outro lado, na Notificação Com Confirmação, o Comprador tem que assinar e devolver a Notificação ao Financiador. Neste tipo de Notificação o Financiador consegue ter a certeza que o Comprador sabe para quem deve pagar as Faturas no seu vencimento.  

O Comprador é notificado de que deverá pagar ao Financiador. Consequentemente, é com o Financiador que o Comprador se irá relacionar durante o processo de cobrança da fatura. 

factoring notificado

Peça uma demonstração online

Publicações Relacionadas


O Factoring é muito complexo

À primeira vista, a contratação de um empréstimo à tesouraria pode parecer mais simples. Mas na realidade, perceber o funcionamento do Factoring é muito simples. Para além disso, as vantagens que obtém faz com que aquisição deste serviço valha a pena.


Aumenta o financiamento potencial

Porque o financiamento que recebe está conexo com as faturas que emitiu, quanto mais vender mais financiamento vai receber. A maioria dos Bancos estabelece um plafond de financiamento para a sua Empresa. No entanto, ao optar pelo Factoring, se aumentar as suas vendas também receberá um financiamento maior.

Contactem-me


Saiba que outras modalidades do Factoring existem.

Factoring de Exportação 

Factoring Confidencial 

22 496 88 88

© PRAZO.PT – Gestão de Créditos, S.A.