Factoring Confidencial

O Factoring Confidencial, também designado de Factoring Não Notificado, é aquele em que não é enviada nenhuma informação ao Comprador de que o proprietário das Faturas já não é o seu Fornecedor, mas sim o Financiador.  

O Factoring Confidencial costuma ocorrer nas seguintes situações: 

  • O Comprador não aceita pagar a Financiadores de Factoring. Apesar do Comprador não aceitar pagar a Financiadores de Factoring, o Comprador pode ser incluído numa Operação de Factoring por ser de risco médio ou reduzido. 

  • Tanto o Fornecedor como os Compradores são de tão reduzido risco que o Financiador, para reduzir o custo da Operação, abstêm-se de efetuar o serviço de cobrança e, portanto, a Notificação do Comprador pode ser redundante. 

  • O Fornecedor não pretende que os Compradores tenham a informação que ele está a utilizar Factoring para financiar a tesouraria. Normalmente, só devido a este motivo, dificilmente algum Financiador efetuaFactoring Confidencial, no entanto, em conjunto com outros motivos, esta poderá ser a razão principal para esta modalidade de Factoring ocorrer.  
factoring confidencial

Peça uma demonstração online

Publicações Relacionadas


O Factoring vai chatear muito os meus clientes

O seu cliente também é cliente da empresa de Factoring. Posto isto, se alguma ação ferir a relação comercial entre a sua empresa e o cliente, a empresa de Factoring deixa de ter negócio. Para obter um bom serviço nada melhor do que recorrer a uma empresa especialista em gestão de Factoring.


Processo digital

Atualmente, existem cada vez mais empresas especialistas na gestão de créditos em Factoring, com processos digitais. Com isto, a sua empresa pode obter as vantagens acima descritas e assim não necessita de dar formação ou mais trabalho ao seu pessoal. Consequentemente, poderá manter-se focado em aumentar as vendas da sua empresa.

Contactem-me


Saiba que outras modalidades do Factoring existem.

Factoring Notificado

Outras Modalidades do Factoring

22 496 88 88

© PRAZO.PT – Gestão de Créditos, S.A.