O Factoring é para empresas em dificuldade

Ao contrário dos serviços de Leasing e Renting, que são utilizados por quase todas as empresas, este mito tem acompanhado o serviço de Factoring. 

Na realidade, todo o tipo de empresas recorre ao Factoring, desde microempresas até empresas cotadas no PSI 20.

O Factoring implica cuidado na emissão de faturas e também no controlo da conta corrente. As formas de financiar a atividade de uma empresa são variadas. Por isso, algumas empresas e instituições financeiras consideram o Factoring apenas após terem considerado outros serviços financeiros.  

Apesar disso, para as Instituições Financeiras, o Factoring é dos produtos financeiros mais apetecíveis para ter com um cliente.

Se assim é, então porque o Factoring não costuma aparecer no topo da lista das ofertas dos Bancos às Empresas? Existem vários motivos, tais como, a falta de um departamento para o Serviço e a ausência do Factoring nos objetivos comerciais dos Gestores de Conta. Devido a estes motivos, a divulgação e aderência ao serviço de Factoring tornam-se assim mais tardias. Assim, o Factoring fica para segundo plano e acaba por ser associado a empresas em dificuldades. 

Pense: Se o Factoring é adequado para as situações delicadas, imagine os benefícios que pode ter para uma empresa em atividade normal ou em crescimento! 

o factoring e para empresas em dificuldade

Peça uma demonstração online

Publicações Relacionadas


Factoring Notificado

Outra forma de classificar o Factoring tem haver com a relação do Financiador com o Comprador. No Factoring Notificado o Comprador foi informado que as Faturas de determinado Fornecedor devem ser pagas para o Financiador.


Não aumenta o endividamento

Ao optar pelo Factoring, na modalidade Sem Recurso, o financiamento que a sua empresa recebe não aumenta ao endividamento. Pois, quem terá que pagar não é a sua empresa, mas sim o Comprador.

Contactem-me


Saiba mais sobre outros mitos do Factoring

O Factoring vai chatear muito os meus clientes

22 496 88 88

© PRAZO.PT – Gestão de Créditos, S.A.