O Factoring é caro

É um erro comum comparar “alhos com bugalhos”. No que se refere ao custo do Factoring isso é frequente. 

O Factoring inclui o serviço de cobrança dos seus créditos e além disso, pode incluir a cobertura em caso de atraso ou não pagamento do Comprador.  

Quando compara o preço de diferentes combustíveis também soma a essa equação o preço do automóvel? Claro que não! 

O Factoring tem várias componentes de serviço e por isso tem várias componentes no preço. Veja AQUI quais são os custos do Factoring.

Ao comparar com outros serviços financeiros, deve estar atento a todos os detalhes do preço que são comparáveis, às vantagens e também ao custo explícito. Para além disso, deve também ter em consideração o não aumento do endividamento, a avaliação do crédito dos seus compradores e ainda a externalização de serviços sem valor acrescentado.   

Para esclarecer as dúvidas da empresa em específico, peça uma cotação a uma empresa de Factoring ou especialista na gestão de créditos. Pois, a maioria, trabalha com vários Financiadores e provavelmente vai encontrar a melhor solução para a sua empresa.  

o factoring e caro

Peça uma demonstração online

Publicações Relacionadas


Factoring Sem Recurso

No caso de o Factoring Sem Recurso, isso significa que não há Recurso sobre o Fornecedor. Isto é, se a Operação de Factoring foi configurada para ser Sem Recurso, em caso de não pagamento pelo Comprador, o Fornecedor não tem que devolver os montantes que foram adiantados.


Recebimentos mais rápidos do cliente

A sua empresa recebe as vendas que faz a crédito e assim não tem que esperar pela data de vencimento (ou mais) da fatura. A empresa de Factoring adianta o recebimento das faturas que vencem a 30, 60, 90 ou até a 120 dias. Por isso, fica mais fácil gerir a tesouraria da sua empresa.

Contactem-me


Saiba mais sobre outros mitos do Factoring

O Factoring é muito complexo

O Factoring é só para empresas grandes

22 496 88 88

© PRAZO.PT – Gestão de Créditos, S.A.